quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Amores errados?

Hoje uma amiga em uma conversa me disse porque insistimos tanto em amarmos pessoas erradas.

Ela foi relatando e eu apenas ouvindo. Segundo ela parece que existe uma espécie de imã entre ela e amores errados. Segundo ela, esses amores errados são aqueles que acabam com nosso coração, nos tiram o sono e criam um oceano de lagrimas em nossos olhos. E o pior, o outro, motivo desse diluvio de lagrimas e olhos vermelhos de noites sem sono, nem se quer nos liga.

Após o desabafo dela fiquei pensando se esse amor realamente é errado. Para mim minha gente, amar é uma arte e como toda obra de arte, também carece de cores escuras as vezes.

Amar é entrega e não entrega na espera de receber algo, amar é se colocar a disposição da vida sem nada esperar dela.
Não podemos ter como alicerce de amor aquele que do outro espera, pois um dia, segundo essa lógica, o outro não tera mais nada para nos entregar, e aí como será?
Porque é exatamente assim, encontramos alguem que olhamos e falamos assim: "Esse é o amor da minha vida, pois me mandou rosas vermelhas logo no dia seguinte que nos conhecemos, me manda torpedos todas as manhãs e vive falando que me ama, mesmo sem eu pedir".

Acredito sim que exista amores assim e torço para que muitos sejam assim. Porem minha gente, se o tempero original foi isso, foi a troca de recados, presentes e coisa do tipo, fico me perguntando quando isso acabar. Quando as flores não chegarem mais, quando os torpedos cessarem e as frases de amor se calarem.

Busco um amor que seja feito de frases de amor, de flores esquecidas no travesseiro tambem. Mas acima de tudo, busco um amor que seja assim simples como um olhar. Não precisarei esperar por nada, pois tudo que eu já esperava em minha vida, agopra esta ali na minha frente.

Olhei para minha amiga e disse para não esperar nada dele e nem entregar -lhe aquilo que ele pediu. As vezes entregamos tanto a alguem e esquecemos de entregar o essencial.

Disse a ela o seguinte, que da proxima vez, apenas entregue seu olhar a ele na busca de nada encontrar ou receber, com certeza isso irá resolver seu dilema.

Os amores não são errados, mas sim os amantes!

2 comentários:

Jorge disse...

Csro amigo, nos te acompanhamos e estamos pensando juntos, agora neste momento, onde andarás, aí imaginamos ele deve estar em ferias, só deve ser ferias, mas sempre, estaremos aqui torcendo para nos deliciarmos com a nossa troca de mensagens, efusivas e verdadeiras, te esperamos, uma volta tranquila e bem da seu jeito otimista e sincero. Um forte abraço! dos amigos finityster!

Você em Pauta disse...

Obrigado pela mensagem amigo. Nesses meses não estarei tao presente assim por aqui, mas sempre que possivel por aqui passsarei.....

Abraços