quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Final de Ano!

Final de ano e lá vem àquelas promessas que ninguém cumpre. Emagrecer, parar de fumar, entrar na academia e quitar o financiamento.
Uma vez perguntei a um amigo meu porque as pessoas gostavam de fazer promessas e projetos de mudança somente no final do ano, porque não no começo, ou no carnaval ou na páscoa. Ele me respondeu o seguinte: “Exatamente porque é o final do ano e tudo será novo, um novo ano”.
Fiquei pensando nessa lógica de um novo ano. Só se for para ele um novo ano. Ganhei uma agenda já de 2010, sabe o que já esta lá e que estava na agenda de 2009? Carnê das Casas Bahia, financiamento do carro e empréstimo do banco.... Afinal, onde esta o novo ano?
O ano pode ate ser novo, mas as dividas são as mesmas de sempre!
Mas tudo bem, nada de pessimismo, aproveita que vem um ano novo e faça novos planos, porem para fazê-los preciso quitar os antigos...... mas tudo bem
Aí vem o Natal também. Na minha infância sempre tive medo de Papai Noel. Gente, talvez não tinha um personagem que imprimisse menos medo nas crianças?
Sentar no colo dele eu nunca sentei, não sou louco. Minha mãe sempre me falava que não podíamos  fazer bagunça senão o “velho do saco” vinha nos pegar. De repente, chega o final do ano e você quer que eu sente no colo de velhinho que não se desgruda daquele saco. Nem a pau Juvenal!
Minha professora na escola me falava que o Papai Noel entrava pela chaminé de nossa casa, aí entendi o porquê ele nunca passou lá nas bandas de nossa casa, mal tínhamos uma janela, pois os vidros estavam todos quebrados e mamãe os fechava com papelão.
Deve uma vez que perdi a fé mesmo em Papai Noel, um amigo me falou que eu poderia colocar um par de sapatos na janela que o Bom Velhinho entrava na casa e nos deixa um presente. Entre a possibilidade de o Bom Velhinho ver meu sapato na janela e entrar na minha e eu correr o risco de alguma outra criança pegar o único par de sapatos que eu tinha, sem duvida fiquei com meu pé de sapato muito bem guardado debaixo de minha cama.
Tenho um amigo que sempre me fala que Papai Noel faz muito barulho. Concordo com ele.
Porem nunca o Natal deixou de ser Natal em nossa casa por conta desses fatos. Em nosso Natal nós não ficávamos a espera do Papai Noel, mas sim a espera do Menino Jesus, ele não precisa de chaminé e nem de sapatinho da janela, apenas de um coração aberto a recebê-lo.
Mesmo que o Bom Velhinho passe por sua casa e lhe cubra de presentes, deixe um espaço para que o Menino Jesus também possa lhe visitar. Talvez ele não tenha nenhum presente para lhe levar, mas com certeza lhe dará muita saúde para desfrutar dos presentes e das pessoas.

3 comentários:

Deiciele disse...

Realmento o que mais tem que ser esperado no Natal é o Menino Jesus, esse é um dos dias mais especiais, pois é o dia q ele renasce em nossos coraçoes. Vamos lutar para cumprir nossas promessas, e nao ficar somente na vontade.
Só nao acredito Felliphe que vc tinha medo de papai noel...hehe..BjoOs..e desde ja um Feliz e Abençoado Natal.

ana. disse...

Muito engraçado seu texto, mas gostei do toque final. Realmente se as pessoas aprendessem que Jesus é mais importante que qualquer presente material, o papai noel perderia o emprego.

Bjs. :*

Silvia disse...

Boas festas então ein?
Sarcastico texto!