sábado, 26 de julho de 2008

Histórias da vida real!

Final de semana não é o meu forte!
Gosto de agitação, de correria, de mil coisas acontecendo.... final de semana é tudo muito devagar... mas tudo bem..
Porém sei que muitas familias precisam do final de semana para ficar juntos, descansarem e coisas do tipo...
Por falar em descansar.... Bruno, tu não vai acordar não meu!!!
Bem, já que meu amigo Bruno mais um vez vive seu sono de descanso, fiquei sem opção, ou seja, vocês teram que ler mais um post meu!
Porem, hoje o dia esta tão devagar, que ate as palavras estão demorando para chegar....
Sendo assim, irei pedir ajuda para meus amigos. Sabe como?
Contando historias vividas por nós...
Vamos lá!


Carnaval de 2006. A falta de opção me convenceu a ir para o litoral com meu amigo Cordeiro. Eu fui deitado no banco, porque não estava nem um pouco empolgado com a viagem de merda.

Me surpreendi quando chegamos lá e eu levantei a cabeça pelo vidro. Eu contemplei a paisagem e as pessoas: Coqueiros, morenas rebolando e batuques de tambores. Tomei um choque e perguntei:

- Nossa.... chegamos na África?- Não..é a Praia Grande!

Mas não é essa a história que vou contar.

Acontece que ficamos um dia lá e não aguentamos. Resolvemos ir embora.

Afinal, como somos espertos, não queríamos ir embora no último dia do feriado, pois, todos iam querer ir embora nesse dia, e iríamos ficar presos no congestionamento.
Para nosso azar, todos que estavam lá eram tão espertos como nós, e ficamos presos no congestionamento.

Nem chegamos na rodovia e já tinha uma enorme fila de carros.

Segundo meu amigo Cordeiro, era só aquele "trechinho".
Engraçado: duas horas e meia depois, estávamos ainda naquele "trechinho".

Foi quando liberaram o lado oposto da Anchieta, na operação subida. Ou seja, os carros agora podiam subir na pista que normalmente é usada para descer.

Não pensei duas vezes e sugeri:

- Cordeiro... Sobe em cima do canteiro e atravessa pro lado de lá, porque senão vamos chegar em casa só na quarta-feira de cinzas
- Não..não... a gente pode tomar multa!
- Teu c...! Tá vendo guarda com caderninho aqui anotando quem vai subir no canteiro?
- Não não..deixa...


Foi quando vimos todos carros que estavam na nossa frente fazer adivinha o que?
Exatamente... subir no canteiro e atravessar pro outro lado da pista.
Então o Cordeiro se convenceu que não tomaria multa e fez o mesmo.

Acontece que, o carro atolou na lama do canteiro.
Não queria desatolar.
Era uma cena típica de Chapolin. Quem descia pra ver tomava lama na cara. Sem contar que se formou um congestionamento agora no canteiro graças ao nosso carro.
Seria o que, pelo raciocício do Cordeiro, poderíamos chamar de, um mini "trechinho".
Saindo do controle a situação, fizemos o óbivo. Descemos eu, a Débora (mina do dito cujo), Ed e Daniel para empurrar o carro.
Fazíamos muita força, mas o carro não saía do lugar.
Quando eu olhei para o lado, adivinha quem estava me ajudando a empurrar o carro? O motorista Cordeiro!


- Porra...Cordeiro... Vai lá no carro acelerar burro!
- Mas eu tenho que ajudar a empurrar também!
- Mas e o carro?
- Eu puxei o freio de mão!


Sim. Ele foi ajudar a desatolar o carro. Com o freio de mão puxado!

Nenhum comentário: