segunda-feira, 1 de março de 2010

O que motivou o coração de Deus?

Por vezes fico mergulhado em perguntas que de ante mão já sei não ter respostas. Uma delas dá nome a esse texto.

 O que será que motivou Deus a enviar seu unico Filho a ficar no meio de nós? O que motivou Deus a experimentar a sua propria criatura em essencia. Ele que fez o homem resolveu ser o proprio homem.


Não consigo compreender o que motivou o Criador a se fazer criatura.

Talvez quiz Deus ver o sol por debaixo? Experimentar a suavidade da agua e tocar a dureza da terra? Talvez quiz Deus experimentar uma dor de cabeça, sentir fome ou provar das delicias de nossa culinaria?

Perguntas que semrpe faço e sempre encontro rastros de sua resposta em mim mesmo. Exatamentamente, me parece ser eu o motivo de tudo isso. Eu com minhas limitações e imperfeições sou a real motivação de Deus em tudo isso.

A resposta ainda não esta completa, carece de aprofundamento. Entao faço novamente a pergunta e me deparo com uma outra pseudo resposta.

Uma voz me diz que o que motivou Deus a se fazer homem foi o mesmo motivo que motivou Zaqueu a subir naquela arvore e ver Jesus.

Não compreendo e me dedico a entender. Zaqueu um homem comum do povo. A unica coisa que o destacava entre os outros era ser um cobrador de impostos. Não apenas cobrava, mas ficava com parte dos impostos.

Agora a pergunta se faz outra. O que motivou Zaqueu a subir naquela arvore?

Mais uma ve sei que não encontrarei resposta para tal pergunta, mas seu rastro mais uma vez passa por aqui....


A motivação de Deus pode ser a mesma de Zaqueu. A motivação de Zaqueu esta ligada a motivação de Jesus. Zaqueu sobe na arvore e como fruto de sua ação Jesus vai ceiar em sua casa. Começo a entender que o que motivou Deus a se fazer homem é que não bastava fazer a criatura, mas era necessario entrar na casa da criatura, viver as coisas da criatura em sua totalidade.

Da mesma forma, não sei o que motivou você a ler esse post nesse blog. Porem já que aqui esta, suba na arvore voce tambem, pois Deus estará passando diante de sua vida pedindo a voce um lugar em sua mesa para poder ceiar com voce!

2 comentários:

Cristal de uma mulher disse...

Meu lindo não te quero ver assim sem muito o que falar .Eu sei que os dias não e nunca seram iguas aos outros,mais vc é especial para mim e para todos que te rodeam...meu beijo de cristal e tenha uma linda semana de luz

Alice disse...

O que motivou e motiva o coração de Deus é Amor sem fronteiras e infinito que ele tem por nós.

Abraço.