quarta-feira, 17 de março de 2010

Meu DNA!

DNA - exame mundialmente conhecido princilpalmente diante de reconhecimento de paternidade.
Porem o DNA é o reconhecimento de sua origem, de sua essencia biologica. Essencia essa compactada em uma gota de sangue decifrada em codigos de biologia e outrso mais.
Mas como disse, o DNA é a essencia de seu ser biologico, aquilo que você é em sua origem, os traços de onde voce veio e a que voce pertence.

Sendo assim cada um de nós possui um DNA e sehue o meu:

Meu DNA me diz:

- Sou Catolico Apostolico Romano por opção e por graça de Deus,

- Sou limitado e pecador, 

- Pertenço a uma Igraja Una e Santa, mas que fique claro, a Igreja é Una e Santa, pois seus membros e fiéis assim como eu tambem são pecadores,

- Tenho uma Mãe, Maria. Aquela que com seu "Sim" a Deus fez de todos nós herdeiros de seu Filho,

Bem, meu DNA me diz um monte de outras coisas, mas cá estão as principais.

Em tempos em que a Igreja é bombardeada por acusações de pedofilia, fico triste sim, porem isso me faz lembrar que Ela sim é Santa, mas nós seus membros somos todos pecadores.
Fico feliz por outro lado ao ver que essa mesma Igreja Santa, liderada por um pecador como eu, reconhece os pecados dos seus e vem a publico pedir perdao.

É assim, a Cruz de Cristo já nos afirmava que seria assim, a linha do divino e do profano sempre se encontrando.

O vertical da cruz nos lembra nosssa limitação, o horizontal nos mostra o céu.

Eu assumo meu DNA e vou seguindo na vida as marcas daquele que somente santo escolheu ficar e morrer por aqueles pecadores.
Sou catolico, sou apostolo!


Nenhum comentário: