quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Minhas limitações

Hoje não sei o que escrever. Melhor, hoje não sei como escrever. Tem dias em que minha maior e melhor atividade, aquela que mais me faz feliz e me ensina se transforma na atividade mais cruel e dolorosa. A arte da escrita.

Não que eu não tenha assunto para escrever. O assunto tenho, mas as palavras insistem em fugir. O assunto hoje é único, pois gostaria de escrever sobre as experiências vividas em meu coração. Mas a cada coisa alcançada em meu coração, as palavras aqui tentadas ganham vida e fogem.

Parece que as palavras não querem partilhar do peso que carrega meu coração. Na realidade essa era minha intenção, partilhar com cada palavra o que tanto me pesa.

As palavras. Elas que servem como ponte para nos levar a outros lugares, para alcançarmos a outra outra margem hoje não permitem que eu as acesse.

Olho para as teclas e letras desse teclado e imagino que cada uma delas poderia ser um braço estendido em minha direção. Um braço aberto oferecendo um abraço, um carinho sem nada pedir em troca.

Conitinuo tentando colocar em palavras aquilo que por enquanto é sentimento. Mas é apenas isso que consigo, sentir...... sentir e apenas sentir......

As palavras parecem ser pequenas por demais para carregar tanta coisa. Percebo que as palavras não querem serem escritas no dia de hoje e sim vividas.

Para com a luta e reconheço a vitoria do coração.

Mesmo não conseguindo escrever aquilo que se passa ao coração, o mesmo coração me ensina uma outra lição:

"Quando não conseguimos solidificar em palavras os sentimentos do coração, o proprio coração liquidifica em lagrimas nossa emoção"

Vou ficando por aqui, com as letras sem formas, com as palavras não escritas, com os verbos não conjugadas, mas com a lagrimas caída!


2 comentários:

Deiciele disse...

Sinto como se fosse eu quem estivesse escrevendo..

Como vc mesmo disse..nao importa se solidificamos ou se liquidificamos os nossos sentimentos. O que importa é que ocorra reação, transformaçao.

AdoroO seus textos, sao muito edificantes.Parabens!

Alice disse...

Sobre as palavras: sentimentos. E é comum elas fugirem, eles não, eles ficam. Aí quando pesam faz chover mesmo, e as vezes é isso que edifica.

Gostei daqui =], obrigada pela visita.

Abraço.