quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O último suspiro...


Por Bruno de Alencar

As cartas para a corrida presidencial estão na mesa.
Três nomes aparecem no cenário nacional, mas é sabido que apenas dois deverão participar da disputa mais acirrada.
Marina Silva demonstra boas intenções, mas só, e como diz o ditado, de boas intenções o inferno está cheio.
Já na disputa “pra valer”, Dilma Rousseff e José Serra disputam voto a voto até o momento.
Com a campanha no rádio e televisão, os petistas acreditam que a transferência de votos do Presidente Lula para a candidata do governo vai decidir a eleição. Há quem diga, até, em vitória no primeiro turno.
Já o tucano José Serra mais uma vez esbarra em problemas internos no partido, mas segue firme na disputa pelo Palácio do Planalto. Ninguém duvida do potencial do candidato.
Dilma diz que vai continuar com a política governista, Serra tenta mostrar que não é burguês, Dilma é a queridinha do presidente Lula, Serra tenta mostrar que é o filho pródigo dos feirantes do mercado municipal de São Paulo.
Ao que tudo indica o pleito caminha, novamente, para o embate Burguesia x Povão e o marketing político, mais uma vez, será uma ferramenta decisiva - ou alguém acha que os sorrisos da Dilma e as lágrimas do Serra são espontâneos?
A disputa por enquanto está apertada. PT tenta colar a imagem da ex-ministra Dilma à do presidente Lula e o incrível é que o mesmo acontece no PSDB (quem diria José Serra querendo pegar carona na popularidade do Lula... enquanto isso, Fernando Henrique Cardoso amarga, mais uma vez, a solidão e o esquecimento do próprio partido).

                       Agora é só dar tempo ao tempo e ver o que vai acontecer....

Nenhum comentário: