sexta-feira, 18 de junho de 2010

A ficha é limpa, mas eles continaum fazendo sujeira


A ficha pode ser limpa, mas eles ainda podem fazer muita sujeira


O sistema eleitoral do Brasil há muito tempo passa longe do bom senso e da moralidade.
A sociedade não acredita mais nessa classe e vamos emburrando com a barriga e tentando acreditar que melhorar não vai mesmo, porem vamos torcer para não piorar.

É nosso dever sim meter o pau nesses caras de pau que nos assaltam na cara dura e mesmo assim ninguém faz nada com eles. Esse ninguém que aqui me refiro diz respeito a TRE, TSE e outros por aí que parecem somente assistir a calamidade que nosso código eleitoral vai passando.

Porem iniciativas como a que estamos vivendo essa semana também merecem nossos comentários.

Quando iniciou essa questão da “ficha-limpa” pensei que não fosse dar em nada, porem o numero de assinaturas foi crescendo e crescendo ate que um amigo me disse: “um milhão de pessoas querendo algo de forma organizada, isso põem medo em nossos políticos ainda mais sendo em ano eleitoral”.

Meu amigo tinha razão, não é que o projeto passou.

Aí aqueles espertinhos de plantão que vive encontrando espaços na Lei, logo argumentaram que a Lei não poderia ser retroativa, pois iria atrapalhar.

Pois bem, ontem, o TSE mostrou que a bagunça ate pode acontecer, mas tem que ser organizada.

Em resumo o TSE disse a esses espertinhos de plantão: “A questão não é a Lei ser retroativa ou não, mas se trata sim de requisito, pois em toda empresa existem requisitos para você disputar um emprego, na política será a mesma coisa”.

Essas manobras que esses espertinhos tentam fazer na Lei querendo levar o TSE na garganta, me faz lembrar que antes o sujeito roubava uma galinha e se escondia no meio do mato, agora roubam milhões e se escondem em meio as paredes de Oscar Niemeyer.

Bem, podemos e devemos nos alegrar, parece que alguém resolveu colocar ordem na desordem. Mesmo que ainda caiba recurso perante a Lei da Ficha Limpa, somente pelo fato da mesma ter passado no Congresso, não sofrer alterações ríspidas e o TSE não ceder já é um grande avanço.

Porem não podemos nos alegrar muito não, pois a ficha pode ate ser limpa, mas eles ainda podem fazer muita sujeira conosco.

Nenhum comentário: