segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ontem choveu por aqui


(Foto da internet)
     Ontem choveu por aqui.
     O dia não estava claro, mas também não estava escuro. O dia estava dia.
     Saí na janela e não alcancei a gota d’água que caía. Mas não foi necessário, ela percebendo que eu queria alcança la, resolveu visitar meu rosto.
     Gosto de chuvas.
     Quando eu era pequeno, vovó me ensinava à metáfora da chuva. Toda cheia de símbolos, ela me falava que quando chovia, era porque “São Pedro” estava lavando a casa dele.
    Na imaginação de uma criança, tudo aquilo ganhava vida, gestos, movimentos e outros mais.
     Ontem choveu por aqui. Porém dessa fez não foi São Pedro que lavou sua casa. Fui eu, que ao olhar para a casa do coração, resolvi lava lá.
     Ontem choveu por aqui.... chuva de tempestade.
     Não foi a chuva que caí do “céu” e corre pelas calçadas.
     A chuva que caiu por aqui brotou do coração, formou nuvéns nos olhos e escorreu. Caminhou pelo rosto negro de um homem.
     Ontem, chorei por aqui.....

Nenhum comentário: